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Status do Service Desk DANRESA

Definição

Permite o cadastramento de Status do atendimento no Sistema de Service Desk da DANRESA. Nesta tela definem-se os padrões das notificações do status.

Como cadastrar o status no sistema Service Desk DANRESA

  • Digite o nome do status. Ex.: Em Aberto, Em Atendimento, Pendente, Transferido, Homologação, Validação Usuário, Revisão, Concluído ou outro;
  • Insira um Código de status de importação;
  • Insira um Código de status de exportação;
  • Indique a ordenação, a ordem em que o status aparecerá na lista de status;
  • Selecione qual etapa fluxo incidente: Abertura de incidente, em atendimento ou concluído;
  • Selecione se o status estará ativo;
  • Marque se o status terá Notificação por e-mail. Ao selecionar esta opção, abre-se o formulário de cadastro da Notificação por e-mail:
    • Digite o Assunto da notificação;
    • Insira os endereços de e-mails que receberão uma cópia da notificação, separe com ponto-e-vírgula;
    • Digite a mensagem que a notificação terá no corpo do e-mail;
    • Digite a assinatura que a mensagem apresentará.
  • Marque se o status terá Notificação para Analista Responsável. Ao selecionar esta opção, abre-se o formulário de cadastro de Notificação para Analista Responsável:
    • Digite o Assunto da notificação;
    • Insira os endereços de e-mails dos analistas que receberão uma cópia da notificação, separe com ponto-e-vírgula;
    • Digite a mensagem do e-mail da notificação;
    • Digite a assinatura que a mensagem apresentará no e-mail;
  • Clique no botão Salvar.

Os status cadastrados podem ser consultados no grid abaixo, da própria tela de Cadastro de Status, podem ser editados ou excluídos: