O que é o Sistema Service Desk DANRESA

O que é Service Desk?

O Service Desk é a principal interface operacional dentro da corporação, entre a área de TI e os usuários dos seus serviços. É o primeiro contato dos usuários com a área de TI quando existir qualquer necessidade de contato.

Quando um cliente ou usuário tem algum problema, reclamação ou incidente, buscam respostas e soluções rapidamente, o mais importante é que querem um resultado de seu problema resolvido. Não há nada mais frustrante do que ao recorrer a uma organização ou departamento e precisar passar por várias pessoas, até encontrar a pessoa certa para relatar o ocorrido. Para atender tanto ao cliente e aos objetivos comerciais da corporação, muitas organizações tem implementado um ponto central de contato para a manipulação do cliente, usuário. Esta função é conhecida como Service Desk.

Nas empresas, as atuais operações de Service Desk emergiram como principal meio de obter ganhos significativos na produtividade e melhorar todos os aspectos do negócio. Um suporte eficiente pode ser um ativo estratégico, oferecendo um valor tangível e um ROI (Return of Investiment) mensurável. Cada vez mais, as empresas estão descobrindo na prática, como esta capacidade pode ser um diferenciador competitivo especialmente no atual clima econômico e aprimorando as suas bases, enquanto estão aumentando a satisfação do cliente, a sua fidelização, e a produtividade.

O Service Desk atua estrategicamente, como uma função para identificar e diminuir o custo de infraestrutura; apoia a integração e gestão de mudanças distribuído em toda a empresa; reduz os custos pela utilização eficiente dos recursos e tecnologias; auxilia na satisfação do cliente; auxilia nas oportunidades de negócio. O Service Desk é provavelmente para muitos clientes a função mais importante em uma organização.

O Sistema Service Desk DANRESA

O Sistema Service Desk DANRESA é uma ferramenta de gerenciamento de incidentes baseada nas práticas do ITIL, que proporciona melhor experiência de usuário, com excelentes recursos de usabilidade e produtividade de forma mais simples, prática e intuitiva.

Estrutura do Sistema Service Desk DANRESA

O sistema Service Desk DANRESA  permite uma melhor experiência de uso do sistema para os usuários – usabilidade.

Quando falamos em usabilidade estamos apresentando uma nova forma de utilizar o sistema, que deve ser simples e ao mesmo tempo fornecer rapidamente todos os acessos aos recursos de trabalho da rotina diária.

Após o usuário efetuar login no sistema Service Desk, a tela principal do sistema deverá ser apresentada.

Tela inicial após o login no sistema.

Tela inicial após o login no sistema.

A tela principal está estruturada da seguinte forma:

  • Topo
  • Menu Principal
  • Área de Trabalho
topo-sistema-service-desk

Topo do Sistema Service Desk DANRESA

O Topo do sistema identifica o usuário logado e permite efetuar o logout (sair) quando necessário.

menu-principal-sistema-service-desk

Menu principal do Sistema Service Desk DANRESA.

O Menu Principal apresenta os recursos do sistema por módulo funcional em forma de Ribbon, similar aos menus do aplicativos Office.

Para acessar cada módulo clique no título (link) referente ao que deseja acessar.

Cada módulo contém os recursos e/ou telas disponíveis referentes ao tema a que se refere:
configuracoes-menu-service-desk

Para acessar o recurso desejado clique no ícone que representa a função ou recurso.
icones-menu-sistema-service-desk-danresa

Há ícones que representam telas do sistema e há ícones que representam ações em telas carregadas no sistema:

novo-incidente-icone-service-desk
Ícone que carrega a tela de incidente para o preenchimento de um Novo Incidente.

salvar-icone-service-desk
Ícone que grava um Incidente quando a tela de Incidentes está carregada e em modo de edição.

Dependendo da tela carregada na área de trabalho alguns ícones podem estar disponíveis – habilitados – ou não disponíveis – desabilitados.

Ícones habilitados sempre estão coloridos e realçados: salvar-icone-service-desk

Ícones desabilitados sempre estão opacos e sem cor: salvar-desab-service-desk

Alguns recursos de sistema como buscas, ou itens de seleção devem ter um preenchimento prévio ou seleção prévia para o carregamento da tela na área de trabalho.

buscas-sistema-service-desk

Enquanto uma tela estiver carregada na área de trabalho é possível navegar pelos módulos do sistema se perder a tela.

A Área de Trabalho é o espaço onde as telas e recursos do sistema são apresentados.

Todo o sistema se adequa a resolução de monitor configurada, expandindo a estrutura para aproveitar melhor o espaço disponível. No entanto a resolução mínima para o sistema é a de 1024 x 768. Resoluções menores que esta tendem a sobrepor as estruturas da tela.

Por padrão o sistema apresenta a tela de Incidentes do módulo Incidentes quando efetuado o login.

Trabalhando com as telas do sistema

Todas as telas do sistema Service Desk DANRESA 2.0 são acessadas inicialmente por meio do menu do sistema.

Ao clicar no ícone correspondente a tela, o sistema deve carregar a tela na área de trabalho.

Sempre que o sistema estiver processando alguma informação ou carregando alguma tela será apresentado o indicador de processamento conforme abaixo:

As telas estão estruturadas da seguinte forma:

  • Filtros
    • Área da tela que permite o refinamento de pesquisa de dados. Algumas telas permitem expandir ou retrair a área de filtros, como por exemplo a tela de Incidentes. Neste caso há um ícone que indica o estado da área de filtro.filtros-sistema-service-deskExpandido:filtros-pesquisa-service-desk
  • Barra de Ações de Grid
    • Permite interagir com a tela por meio de ações. barra-acoes-grid-service-desk
  • Grid de Dados (tabela de dados)
    • Área da tela onde os dados são apresentados, refinados e manipulados (inclusão, alteração, exclusão).grid-dados-service-desk

 

 

Módulos do Sistema Service Desk DANRESA 2.0

O sistema possui 9 módulos:

Incidentes – permite a gestão de incidentes:barra-incidentes-service-desk

Analistas – permite a gestão de analistas:barra-analistas-service-desk

Usuários – permite a gestão de usuários, configuração de acesso ao sistema e grupos de acesso:barra-usuarios-service-desk

Empresas – permite a gestão de Empresas e Localidades:barra-empresa-service-desk

Cadastros – permite a configuração e gestão dos cadastros básicos do sistema que são necessários para a gestão de incidentes:barra-cadastros-service-desk

Configurações – permite a configuração de parâmetros e variáveis utilizada pelo sistema para se comunicar com sistemas ou recursos externos ao sistema – integração com Active Directory por exemplo e/ou envio de e-mail:barra-configuracoes-service-desk

Relatórios – permite e consolidação e geração de relatórios em tela e/ou em formato de impressão:barra-relatorios-service-desk

Log – permite a consulta a informações de auditoria do sistema como Log de Transação de Dados, Log de Processos de Sistema, Log de Acesso ao Sistema:barra-log-service-desk

+Service Desk – módulo que permite acesso ao Blog do sistema Service Desk DANRESA 2.0 e outros links relacionados:barra-service-service-desk

Barra de Ações e Grid de Dados

A barra de ações do grid apresenta ações específicas para a tela carregada na área de trabalho. Segue abaixo uma barra de grid completa e as ações e recursos disponíveis.

barra-grid-service-desk

Exemplo: Tela de Empresas do Módulo Empresa

Recursos da Barra de Ações

novo Botão Novo  

Abre o formulário para a inclusão de registros:inclusao-registros-service-desk

Para cada formulário os campos obrigatórios estão sinalizados com um * (asterisco) ao lado do título do campo: campo-obrigatorio

A navegação entre campos pode ser feita através das teclas TAB (campo seguinte) e SHIFT + TAB (campo anterior).

salvar-cancelar  No canto direito inferior de cada formulário há os botões (ícones) para Salvar ou Cancelar a inclusão ou edição de um registro:

Após Salvar ou Cancelar uma edição o formulário é fechado. Caso um registro tenha sido salvo então passará a fazer parte dos registros do cadastro na grid de dados.

pesquisar  Botão Consultar  

Esta ação carrega a grid de dados de acordo com o critério de filtro aplicado na área de filtro da tela.resultado-consultar-service-desk

colunas-grid-service-desk  Botão Mostrar / Esconder Colunas  

Este recurso permite ocultar ou mostrar colunas da grid de dados. Ao clicar no ícone o sistema apresenta uma janela que lista as colunas ocultas. Para esconder uma coluna, arraste a coluna do grid para a janela. Para mostrar uma coluna, arraste a coluna da janela para o grid.

colunas-editar

colunas-editar-service-desk

Para fechar a janela de Mostrar / Esconder colunas clique no ícone “X” da janela.

fechar-colunas-editar

filtro-service-desk  Botão Filtro  

O ícone de Filtro permite habilitar / desabilitar o recurso de filtro na grid de dados, permitindo o refinamento de dados na grid após a pesquisa.

Ao clicar no ícone de Filtro o sistema apresenta uma linha de campos de filtros acima da grid de dados.  filtro-acionado

Para refinar o filtro entre com a palavra de pesquisa ou selecione uma informação de lista caso o campo seja do tipo lista de dados.

Quando a grid de dados está com um filtro aplicado o ícone de Limpar Filtro é apresentado à esquerda da barra de filtro. Este ícone permite desfazer o critério de filtro aplicado na grid de dados. filtro-editar

Para esconder a barra de Filtro, clique novamente no ícone de Filtro.

word-service-desk  Botão Exportar para Word  

Gera um arquivo no formato Word (.doc) com os dados carregados na grid de dados com as colunas presentes na grid de dados.

excel-service-desk  Botão Exportar para Excel  

Gera um arquivo no formato Excel (.xls) com os dados carregados na grid de dados com as colunas presentes na grid de dados.

pdf-service-desk  Botão Exportar para PDF

Gera um arquivo no formato Portable Document Format (.pdf) com os dados carregados na grid de dados com as colunas presentes na grid de dados.

csv-service-desk  Botão Exportar para CSV

Gera um arquivo no formato de planilha (.csv) com os dados carregados na grid de dados com as colunas presentes na grid de dados.

quantidade-registros  Quantidade de Registros

Configura a quantidade de registros que são apresentados no grid por página. A quantidade padrão é 25 registros por página e pode ser alterada através da lista de seleção.

Recursos da Grid de Dados

Agrupar Dados

agrupar-dados-service-desk

Para agrupar os dados da grid arraste a coluna desejada para a área de agrupamento, acima do grid.

dados-agrupados-service-desk

Ao arrastar a coluna para a área de agrupamento o sistema automaticamente consolida os dados.

Ordenar Colunas

Para ordenar as colunas da grid clique no título da coluna e veja a setinha que indica o sentido da ordenação que pode ser ascendente ou descendente.

Para ordenar mais de uma coluna mantenha a tecla shift pressionada e clique nas colunas que deseja ordenar.

É possível combinar ordenação de múltiplas colunas no sentido ascendente e descendente.

ordenando-colunas

Alterar Posição das Colunas na Grid de Dados

Para alterar a posição de uma coluna, clique no título da coluna e arraste-a para a posição desejada.

arrasta-coluna-grid

Redimensionar Colunas

Para redimensionar colunas, posicione o mouse na interseção da coluna que deseja redimensionar e arraste a interseção alterando a largura da coluna.

coluna-redimensionada-grid

Paginação de Dados

Os dados da grid são paginados e para navegar entre as páginas use os botões (ícones) de paginação no rodapé da grid.

É possível navegar entre números de páginas específicas, ou navegar para a próxima página, para a página anterior, para a primeira página e para a última página.

paginacao-grid

Atualizar  Editar Registros 

Formulários que permitem a edição de dados apresentam uma coluna de Ações com o ícone de edição.

  • Para editar um registro clique no ícone de edição;
  • O formulário deverá abrir com os dados para edição;
  • Faça as alterações seguindo os mesmos passos do procedimento de um Novo registro;
  • Ao terminar as alterações clique em Salvar, caso queira abandonar a edição sem gravar as alterações, clique em Cancelar.

Excluir  Excluir Registros

Formulários que permitem exclusão física de registros apresentam uma coluna de Ações com o ícone de Exclusão

  • Ao clicar no ícone de exclusão o sistema solicita a confirmação da exclusão do registro;
  • A exclusão de um registro elimina a informação definitivamente do cadastro.

exclusao-registro

Entretanto o sistema possui por segurança mecanismos de checagem de integridade de dados, evitando que registros que estão sendo usados por outros cadastros sejam excluídos. Um exemplo seria tentar excluir uma Empresa que já possui Incidentes cadastrados. Neste cenário o sistema apresenta uma mensagem informando que o registro em questão não pode ser excluído.

 

Login

Login e Integração com Active Directory

Para acessar o sistema é necessário entrar com as credenciais: e-mail ou login e senha pessoal.
E-mail ou Login: a ser configurado em parâmetros do sistema no setup da aplicação.
Senha: Definida no cadastro do usuário ou integrada ao Active Directory (mesma senha de acesso a rede ou Windows).
Caso a senha do usuário não seja uma senha de Active Directory e tenha sido cadastrada manualmente no próprio sistema Service Desk DANRESA então a opção Esqueci minha senha logo abaixo do botão Entrar poderá ser utilizada.

A Ferramenta de Service Desk da DANRESA é um sistema Web e deve ser acessado de um navegador (Browser) pelo endereço www.danresa.com.br/servicedesk.

Login Dados

Se você ainda não está cadastrado na Ferramenta de Service Desk da DANRESA entre em contato com um Consultor DANRESA através do telefone 55 11 4452-6450 ou através do e-mail comercial@danresa.com.br.

Esqueci minha senha

esqueci-senha-service-desk

A opção Esqueci minha senha pode ser utilizada pelos usuários que não estão se autenticam no sistema com a senha integrada ao Active Directory, quando a senha é cadastrada manualmente no Sistema Service Desk DANRESA.
Caso tenha esquecido sua senha entre com seu e-mail ou login de acesso e clique no link Esqueci minha senha.
O apresentará uma mensagem perguntando se o usuário deseja receber a senha por e-mail.

senha-para-email
Ao confirmar o envio do e-mail o sistema enviará a senha para o usuário no endereço de e-mail do cadastro.

Feedback por e-mail

Quando os chamados são concluídos, o sistema enviará um e-mail para que o usuário possa dar uma nota para o atendimento, clicando nas opções disponíveis no próprio e-mail.

Caso queira deixar um comentário, basta clicar no link específico para este recurso que o sistema abrirá uma página com esta opção.

As informações de feedback ajudam na melhoria contínua para o atendimento do suporte.

1. Passo a passo

2. Quando o chamado é concluído o sistema envia um e-mail de notificação para o usuário informando sobre a conclusão do chamado.

Neste e-mail clique na nota que gostaria de dar ao atendimento do suporte

feedback-email-analista

3. Ao clicar em uma das notas, uma página será aberta com os dados do chamado e com nota escolhida.

feedback-email-2-analista

3.1. Nesta página você também pode ler o histórico do atendimento clicando no botão Histórico do Chamado.

agendamento-contato-5

3.2. Também é possível alterar a nota e deixar um comentário.

3.3. Se fizer alguma alteração lembre-se de clicar no botão Salvar no topo da página.

salvar-icone-service-desk

feedback-email-3-analista

4. As alterações efetuadas nesta página são aplicadas no chamado

feedback-email-4-analista

Conclusão de Chamado por e-mail

Chamados “resolvidos”, ou seja, que tenham sido executados pelos analistas de suporte, e que dependem de uma validação do usuário solicitante para que sejam concluídos ( fechados ) terão o envio de e-mail de notificação para o usuário solicitante efetuar a validação, e responder através do link do e-mail se o chamado pode ou não ser concluído ( fechado ).

  1. Passo a passo

O analista de suporte indica o Status de Resolvido no chamado

conclusao-chamado-analistas

2. O sistema envia um e-mail de notificação para o usuário solicitando a validação de eficácia do que foi feito pelo analista

conclusao-chamado-2-analistas

3. Ao clicar no link no topo do e-mail, uma página será aberta com as informações necessárias para a validação e conclusão do chamado

conclusao-chamado-3-analistas

3.1 Através da página de Solicitação de Conclusão o usuário pode indicar no campo Status se o chamado realmente pode ser Concluído ou Não.

conclusao-chamado-4-analistas

3.2 Também deve ser adicionada uma justificativa no campo Comentários

 3.3 Note que no topo da página há os botões Salvar e Histórico do Chamado

agendamento-contato-5

3.4 Caso queira consulte o histórico do chamado

conclusao-chamado-5-analistas

3.5 Para reportar a validação do chamado confirmando ou não a conclusão selecione o status correspondente e clique em Salvar

Após Salvar o apresenta a tela de confirmação. Clique em Fechar.

conclusao-chamado-6-analistas

4. As alterações feitas nesta tela são aplicadas no chamado

Autorização de Chamado

As autorizações de chamados podem ser feitas através do e-mail de notificação de Autorização de Chamado.

Quando o analista de suporte identificar que a execução de uma tarefa solicitada através de chamado depende de autorização, então deverá indicar essa condição no chamado através de status específico.

Também deverá ser indicado o responsável pela autorização.

O sistema enviará um e-mail de notificação para Autorização do Chamado para o usuário responsável que deverá analisar e responder a autorização. No e-mail de notificação há um link para a página de autorização com informações necessárias para a avaliação do chamado.

O usuário solicitante também receberá um e-mail informando que o chamado está aguardando autorização.

A resposta de autorização será documentada no chamado e mudará o status para uma condição que informe ao analista de suporte se a tarefa pode ou não ser executada.

Passo a passo

1. Para solicitar aprovação de um chamado selecione um status relacionado com esta função

 

autorizacao-chamado-analistas

2. Preencha o campo Aprovador da Seção Aprovação / Autorização com o nome do Aprovador

autorizacao-chamado-2-analistas

3. Salve o chamado
4. O sistema enviará um e-mail de notificação para o usuário solicitante informando que o chamado está pendente de aprovação
5. O sistema enviará um e-mail de notificação para o Aprovador solicitando aprovação

autorizacao-chamado-3-analistas

6. Clique no link de Aprovação para validar as informações do chamado. O sistema abrirá uma página para que você analise a solicitação e tome uma decisão. Nesta página é possível Aprovar ou Reprovar a solicitação com uma justificativa.

autorizacao-chamado-4-analistas

6.1 Nesta página é possível visualizar o histórico do chamado através do botão Histórico do Chamado

agendamento-contato-5

autorizacao-chamado-5-analistas

6.2 Selecione uma opção de Status de Aprovação

autorizacao-chamado-6-analistas

6.3 Deixe um comentário / justificativa

autorizacao-chamado-7-analistas

6.4 Salve o Status

salvar-icone-service-desk

autorizacao-chamado-8-analistas

7. As informações salvas na página de Solicitação de Aprovação alteram o chamado.

autorizacao-chamado-9-analistas

Agendamento de Contato

Quando o analista de suporte tentar o contato com o usuário e não encontra-lo, poderá solicitar um agendamento de contato.

Para o agendamento de contato há um status específico que habilita o preenchimento da data e hora de contato.

Esta informação é enviada para o usuário através do e-mail de notificação do sistema

Ao receber o e-mail com a data de agendamento de contato o usuário deve confirmar a data solicitada pelo analista de suporte ou sugerir uma outra data e hora.

Isso tudo pode ser feito através do link que está no e-mail de notificação enviado ao usuário.

1. Passo a passo

O analista de suporte indica no chamado o status referente a solicitação de agendamento de contato e preenche os campos de data de Agendamento de Contato da seção Agendamento de Contato

agendamento-contato-analista

agendamento-contato-2-analista

 

2. O sistema envia um e-mail de notificação para o usuário informando sobre a solicitação de agendamento.

agendamento-contato-3-analista

3. O usuário deve clicar no link do e-mail para confirmar ou solicitar uma outra data de agendamento para o contato. Em caso de alteração da data sugerida pelo Analista de Suporte, esta ficará sujeita a confirmação do Analista de Suporte

agendamento-contato-4-analista

3.1. Nesta página é possível ver o histórico do chamado através do botão Histórico do Chamado

agendamento-contato-5

agendamento-contato-5-analista

3.2.Valide a data sugerida pelo Analista de Suporte

agendamento-contato-6-analista

3.3.Clique no botão Salvar para confirmar o agendamento de contato

agendamento-contato-7-analista

4. As alterações realizadas na página de Solicitação de Agendamento de Contato serão aplicadas no Chamado

agendamento-contato-8-analista

 

 

Previsão de Atendimento – Solução do Chamado

Na tela de Incidentes há uma seção para indicar a data de Atendimento / Solução do chamado.

Este campo deve ser preenchido nas seguintes situações:

  • Quando a solução do chamado depende de terceiros
  • A solução do chamado dependerá de uma ação agendada acordada com o usuário e/ou responsável pelo suporte por parte do cliente

Nestes casos, preencher o campo com a data ou quantidade de dias acordada.

prazo-atendimento-analistas

Novos campos na tela de Incidentes

A tela de Incidentes está com novos campos para controle de informações específicas relacionadas ao suporte.

Seção Dados de Contato do Usuário

As informações de dados de contato de usuário estão nesta seção e são apresentados em forma de grade coma indicação do contato preferencial.

novos-campos-analistas

Nesta seção é possível alterar os dados de contato já cadastrados e adicionar novos dados de contato caso seja necessário. Este recurso está disponível para usuários com permissão específica no sistema.

Seção Previsão de Atendimento / Solução

novos-campos-2-analistas

Esta seção permite indicar uma data prazo prevista para o atendimento ou solução do incidente.

Esta informação é importante quando o atendimento ou a solução do chamado depende de terceiros.

Seção Agendamento de Contato

novos-campos-3-analistas

Esta seção permite informar uma data de agendamento para o contato com o usuário.

Quando o analista tenta o contato com o usuário sem sucesso então o analista pode sugerir uma data de agendamento para o próximo contato.

Este campo também deve ser usado quando o próprio usuário solicita o agendamento para o contato, por estar indisponível por determinado período.

Seção Aprovação / Autorização

novos-campos-4-analistas

Nesta seção é possível indicar o responsável pela autorização da execução da tarefa solicitada no chamado. Esta informação é utilizada quando o status do chamado indicar que requer uma autorização.

Seção Parceiros

novos-campos-5-analistas

Esta seção permite o registro de agendamento de parceiros e técnicos que farão o atendimento do chamado.

Seção Inventário

novos-campos-6-analistas

Quando houver a integração com o sistema OCS Inventory e os dados do usuário estiverem inventariados os dados serão apresentados nesta seção.

 

Seleção de Produtos

A seleção de produtos em forma de “árvore” está com novo layout e recursos para pesquisa.

Na tela de Incidentes, por exemplo, ao clicar na seleção de produto, veja que a janela de seleção de produtos está em novo layout

selecao-produtos-analistas

Novo layout da janela de seleção de produtos

selecao-produtos-2-analistas

As melhorias implementadas para a seleção de produtos incluem:

  • Rapidez na abertura da lista de produtos
  • Pesquisa de produto na lista

Adição e edição de produtos na lista de seleção

Novos campos na tela de Incidentes

A tela de Incidentes está com novos campos para controle de informações específicas relacionadas ao suporte.

Seção Dados de Contato do Usuário

As informações de dados de contato de usuário estão nesta seção e são apresentados em forma de grade com a indicação do contato preferencial.

novos-campos-incidente

Nesta seção é possível alterar os dados de contato já cadastrados e adicionar novos dados de contato caso seja necessário. Este recurso está disponível para usuários com permissão específica no sistema.

Seção Previsão de Atendimento / Solução

novos-campos-incidente-2

Esta seção permite indicar uma data prazo prevista para o atendimento ou solução do incidente.

Esta informação é importante quando o atendimento ou a solução do chamado depende de terceiros.

Seção Agendamento de Contato

novos-campos-incidente-3

Esta seção permite informar uma data de agendamento para o contato com o usuário.

Quando o analista tenta o contato com o usuário sem sucesso então o analista pode sugerir uma data de agendamento para o próximo contato.

Este campo também deve ser usado quando o próprio usuário solicita o agendamento para o contato, por estar indisponível por determinado período.

Seção Aprovação / Autorização

novos-campos-incidente-4

Nesta seção é possível indicar o responsável pela autorização da execução da tarefa solicitada no chamado. Esta informação é utilizada quando o status do chamado indicar que requer uma autorização.

Seção Parceirosnovos-campos-incidente-5

Esta seção permite o registro de agendamento de parceiros e técnicos que farão o atendimento do chamado.

Seção Inventário

novos-campos-incidente-6

Quando houver a integração com o sistema OCS Inventory e os dados do usuário estiverem inventariados os dados serão apresentados nesta seção.

Seleção de Produtos nos Chamados

A seleção de produtos em forma de “árvore” está com novo layout e recursos para pesquisa.

Na tela de Incidentes, por exemplo, ao clicar na seleção de produto, veja que a janela de seleção de produtos está em novo layout

produtos-chamados

Novo layout da janela de seleção de produtos

produtos-chamados-2

A forma de selecionar um produto continua a mesma. Expanda o nó desejado e selecione o item desejado clicando nele.

produtos-chamados-3 produtos-chamados-4

As melhorias implementadas para a seleção de produtos incluem:

  • Rapidez na abertura da lista de produtos
  • Pesquisa de produto na lista

produtos-chamados-5

Feedback por e-mail

Quando os chamados são concluídos, o sistema envia um e-mail para a coleta de feedback.

Através do feedback a equipe de qualidade da DANRESA tem como orientar a equipe de suporte na melhoria contínua do processo de atendimento.

Por isso é muito importante responder o e-mail de feedback enviado pelo sistema.

Passo a passo

  1. Quando o chamado for concluído o sistema enviará um e-mail de notificação para você, informando sobre a conclusão do chamado.
  2. Neste e-mail clique na nota que gostaria de dar ao atendimento do suporte

feedback-email

3. Ao clicar em uma das notas, uma página será aberta com os dados do chamado e com nota escolhida.

feedback-email-2

3.1.Nesta página você também pode ler o histórico do atendimento clicando no botão Histórico do Chamado.

agendamento-contato-5

3.2.Também é possível alterar a nota e deixar um comentário.

3.3.Se fizer alguma alteração lembre-se de clicar no botão Salvar no topo da página.

salvar-icone-service-desk

feedback-email-3

4. As alterações efetuadas nesta página são aplicadas no chamado

Obrigado pelo seu feedback!

Nossa equipe de qualidade estará atuando junto a equipe de atendimento para a melhoria contínua de nossos serviços de suporte.

Caso seja necessário um de nossos Analistas de Qualidade estará entrando em contato com você para falar sobre sua nota e seus comentários.